ANJOS E ARCANJOS


Os Anjos são criaturas puramente espirituais dotados de inteligência e de vontade; às vezes aparecem na forma de homem, mulher, criança e geralmente são alados e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Os anjos são uma extensão de Deus. Anjos e homens seguem caminhos paralelos de evolução. Enquanto que os homens evoluem para a Luz, os Anjos evoluem na Luz.

O crescimento e a evolução dos Anjos estão ligados a sua capacidade de atrair para si uma das virtudes divinas para posteriormente irradiá-la sob a forma de bênçãos. Sua missão é atuar dentro da Luz do Amor e sua evolução é medida pelo poder e pelo brilho de sua Luz.

Às veses aparecem na forma de homem, mulher, criança e geralmente são alados e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Os anjos são uma extensão de Deus; Ele os criou para serem um elo especial entre nós e Ele, para nos assistir.

Eles ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade, liberdade, misericórdia, justiça e todos os aspectos da mente de Deus. São mensageiros para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar, alertar.

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos sob cujo comando servem. A sua função é concentrar, acelerar e ampliar os atributos de Deus em prol da Sua criação. Existem anjos da cura, de proteção, do amor, consolo e compaixão, anjos que acompanham o nascimento e a morte, anjos do olho Onividente de Deus.







Existem tipos e ordens de anjos que realizam serviços específicos na hierarquia cósmica, tal como os serafins, os querubins e anjos, que atuam às vezes com os espíritos da natureza e os elementais da terra, água, fogo e ar. Os anjos existem desde o começo dos tempos e são citados em várias culturas:




- Judaísmo, de onde se originou os nomes dos 72 Anjos Cabalísticos;






- no Cristianismo, conforme 147 citações do Antigo Testamento e mais 152 citações do Novo testamento;






- no Hinduismo são chamados de Devas. Seu nome deriva da raiz sânscrita, que significa "brilhar", são os "seres brilhantes" ou "autoluminosos", descritos nas escrituras Védicas;





- no Islamismo, onde exista uma categorização hierárquica: Em primeiro lugar estão os quatro Tronos de Deus, com formas de leão, touro, águia e homem.

Em seqüência, vêm o querubim, e logo os quatro arcanjos:

.Jibril ou Jabra'il, o revelador, intermediário entre Deus e os profetas e constante auxiliador de Maomé;

.Mikal ou Mika'il, o provedor, citado apenas uma vez no Corão (2:98) e quem, segundo a tradição, ficou tão horrorizado com a visão do inferno quando este foi criado que jamais pôde falar de novo;

.Izrail, o anjo da morte, uma criatura espantosa de dimensões cósmicas, quatro mil asas e um corpo formado de tantos olhos e línguas quantas são as pessoas da Terra, que se posta com um pé no sétimo céu e outro no limite entre o paraíso e o inferno; e

.Israfil, o anjo do julgamento, aquele que tocará a trombeta no Juízo Final; tem um corpo cheio de pelos e feitos de inumeráveis línguas e bocas, quatro asas e uma estatura que vai desde o trono de Deus até o sétimo céu .

Por fim, os demais anjos.

Como uma classe à parte estão os djins, ou gênios, que possuem muitas características humanas, como a capacidade de se alimentar, propagar a espécie, e morrer, e cujo caráter é ambíguo.




- no Budismo; - no Zoroastrismo; e em quase todas as outras religiões.










OS TRÊS ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E GABRIEL:

Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos "Anjos-Chefes", o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus mensageiros dos decretos divinos aqui na Terra. Juntos, Miguel, Rafael e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.
NOTA SOBRE O ARCANJO URIEL: - Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. - Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel. Aí, intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim - os Vigilantes caídos. - Quanto aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte - bem como, quando representam os quatro elementos - toma o lugar da Terra). - Como Uriel é mencionado na Bíblia (Terceiro Capítulo do Génesis, no Primeiro Livro de Enoque e no Segundo Livro de Esdras) quase sempre como sendo um Querubim, Serafim ou até como simplesmente Anjo, portanto, Uriel não está incluído nessa Tabela dos Príncipes Cabalísticos (Arcanjos).

14 comentários:

  1. ACREDITO COM TODA A FORÇA DO MEU SEREM ANJOS E ARCANJOS,,ESTOU PEDINDO AO ARCANJO~SAO MIGUEL,QUE ASSIM COMO ELE DERROTOU SATANAS, E ESPULSOU SATANAS DO CEU,QUE ELE AFASTE DEFINITIVAMENTE SATANAS DE CACIUS MARCELO BONGALHARDO GONÇALVES DE TODOS OS MALES QUE JA FIZERAM A ELE,E QUE ELE SE LIBERE DO MAL DA RELIGIAO QUE ELE SEGUIU E QUE HOJE ELE ESTA MUITO ARREPENDIDO, FAÇA QUE SATANAS SE AFASTE DEFINITIVAMENTE DA VIDA DO CACIUS AMEM.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sempre achei que fosem quatro arcanjos: Rafael, Gabriel, Miguel e Uriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos sete arcanjos do judaísmo pós-exílio, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados pelos nomes nas escrituras que gradualmente foram aceitas como canónicas. Os outros quatro, contudo, são nomeados no século II a.C. no Livro de Enoque, capítulo XXI: Uriel, Ithuriel, Amitiel e Baliel. Aí, intercedem perante Deus pela Humanidade, durante o período dos Nephilim - os Vigilantes caídos. Quando aos três primeiros arcanjos referidos se referia outro, de modo a representar os quatro pontos cardeais, Uriel era, geralmente, o quarto (o Norte - bem como, quando representam os quatro elementos - toma o lugar da Terra). Como Uriel é mencionado na Bíblia (Terceiro Capítulo do Génesis, no Primeiro Livro de Enoque e no Segundo Livro de Esdras) quase sempre como sendo um Querubim, Serafim ou até como simplesmente Anjo, não sendo incluído nesse Tabela dos Príncipes (Arcanjos) Cabalísticos.

      Excluir
    2. O criatura burra,lê o final idiota

      Excluir
    3. Criatura idiota lê tudo e vc irá entender

      Excluir
  3. Olá eu gostaria de saber de onde você tirou aquela foto que está escrito "semeadores de luz" .Tenho grande desejo de descobrir quem o fez e é a primeira vez que vejo uma foto tão compatível em todos os aspectos com meus sonhos ,e eu tenho grande desejo de descobrir porque desde pequena tenho esse o mesmo tipo de sonho .Bem ficarei muito feliz se lembrar de onde você tirou esta imagem . por favor responda mesmo se não lembrar

    ResponderExcluir
  4. Ola, queria saber se tem como agente saber qual er o nosso anjo da guarda e se tiver como, como q faço pra saber?

    ResponderExcluir
  5. Pravuel tambem é um arcanjo segundo o livro de enoque. Pravuel é o mais sabio do que qualquer outro arcanjo.

    ResponderExcluir
  6. Sei que os arcanjos de trono são Miguel, Rafael, Gabriel, mas é Lúcifer, antes de ser expulso do paraíso, ele era um arcanjo, com mesmo poder e divindade, que Miguel o mais forte dentre todos os arcanjos....

    ResponderExcluir
  7. diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com
    quem você gostaria de estar (três vezes) pense em algo que queira
    realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você
    tem um desejo,repita-o para você mesmo (venha cá ANJO DE LUZ eu te
    invoco para que desenterre HOJE de onde estiver ou com quem estiver e
    faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre
    tudo que esta impedindo que HOJE venha para mim,e afaste todas aquelas
    que tem contribuído para o nosso afastamentos que ele HOJE não pense
    mais em nas outras, mas somente em mim. que ele me telefone e me ame.
    Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo Amém!)
    publique estra simpatia por três vezes basta copiar e colar por três
    vezes em Inforum diferente logo em 48 horas você terá uma linda
    surpresa, beijos ainda noite de madrugada o TEU AMOR dará conta de que
    te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja
    preparada para o maior choque da sua vida! fiz sábado e ontem ele me
    procurou dizendo que me ama! da certo mesmo! se romper esta corrente
    terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a
    mesma.

    ResponderExcluir
  8. Bom achei q baliel foce um anjo caído !

    ResponderExcluir
  9. Bom achei q baliel foce um anjo caído !

    ResponderExcluir