SAMAEL (LÚCIFER) O ANJO QUE SE REBELOU CONTRA DEUS


Samael, também chamado pelo nome de Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus. Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”. Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe".

Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Ele não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”.

134 comentários:

  1. quantos demonios existem no seu blog??????
    se vc esta tentando fazer eles se passarem por anjos..........a mim vc nao engana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas deturpadas ficam inventando historias. Blah blah blah!É muito simples a história de satan,mas não estou com vontade de contar.Pára todo caso Lúcifer é um nome errado,foi um erro de interpretação dá Igreja Católica que se agregou até os dias de hoje.O nome de Satan não é Lúcifer!O nome de Satan se chama Samael.Único Lúcifer que a bíblia realmente refere é ao próprio Jesus tá em apocalipse é só pesquisar.E Samael não é uma criatura das trevas e nem da luz ,ele mantem um equilíbrio entre esses dois elementos:Luz/Trevas!

      Excluir
    2. Porque na verdade Lucifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o «Diabo», mas apenas um «anjo caído» - Petavius, De Angelis, III, 3, 4

      Excluir
    3. Bem segundo a historia relatada..realmente o significado de lucifer e luz da manha conhecido tbm como crepuscolo foi um erro comparar um anjo caido com lucifer. Tbm e empregado. A venus. Deus da luz. O certo para o nome do anjo caido é: pã que quer dizer pagão.

      Excluir
    4. voce parece mas um bobo procurando respostas pra suas perguntas
      divia fazer um análise de si mesmo
      e olhar de onde vem o teu fôlego a tua visão ver se dá pra ficar cego ou parar de respirar durante 10 minutos vai dá cabo dá sua vida e vai ver pra onde vai. cuidado com o que pensa de Deus ele é muito maior do que vc pensa. criou vc só pra te amar e vc fica pensando besteira.

      Excluir
    5. Por que será que as pessoas que defendem a existência de deus o fazem desferindo o ódio contra as outras que tem o ponto de vista diferente? Os ensinamentos não dizem para amarmos uns aos outros? O fato é que ninguém sabe a verdade pois a bíblia é um livro repleto de contradições e erros de tradução. Seja mais humilde e respeite o próximo!

      Excluir
    6. bom Isabel se vc sabe tanto o porque entrou neste site ???? nao e muito legal de sua parte e bom q as pessoas procurem saber oque que , anjo temos o livre arbitreo lembra intao anjo me poupe com seus comentarios desnecessarios obrigado

      Excluir
    7. Olá... estou de comum acordo c vc caro Lukas Fernando Tamanini. Respeitosamente Isabel, de fato, não foi bacana fazer um comentário desrespeitos. Cordial abraç. Paz Profunda a todos.

      Excluir
    8. Devia aprender a escrever primeiro viu velho!!!

      Excluir
    9. Bruno Leonel, Lulas, e demais membros disso aqui. Arrependam-se, pois, Lúcifer é sim o próprio diabo. E na bíblia não há contradição, há entendimento e fé. Sejam óbvios, por que a cede de defender quem desafia a Deus?

      Excluir
    10. Impressionante como os evangélicos são! Eles simplesmente se contentam com o que a Bíblia diz. E quando outras pessoas se dedicam em saber mais sobre outros determinados assuntos, eles já chamam de ereges, seguidores do diabo, satanistas, energúmenos. Acaso é pecado procurar o porquê das coisas? A origem de Lúcifer na Bíblia é muito resumida, um querubim que se rebelou, foi expulso do céu e agora é o devorador. Pronto. Mas o que levou ele a escolher este caminho, visto que, ele era tinha tamanho poder e honra?

      Excluir
    11. Impressionante como os evangélicos são! Eles simplesmente se contentam com o que a Bíblia diz. E quando outras pessoas se dedicam em saber mais sobre outros determinados assuntos, eles já chamam de ereges, seguidores do diabo, satanistas, energúmenos. Acaso é pecado procurar o porquê das coisas? A origem de Lúcifer na Bíblia é muito resumida, um querubim que se rebelou, foi expulso do céu e agora é o devorador. Pronto. Mas o que levou ele a escolher este caminho, visto que, ele era tinha tamanho poder e honra?

      Excluir
    12. O problema é que esses evangélicos não respeitam os outros, as outras opiniões, decisões, etc...
      Falam tanto de seu Deus, do amor cristão, mas agem com discriminação a "liberdade de pensamento e de escolha", a outras teorias, pensamentos, história...
      Não é atoa que, mediante a ironia, o ser mais ignorante e desprezível é o Cristão (evangélico, nem se fala...são os certinhos e corretos na face da terra...).
      Não gostaram da postagem ou do blog, vão lavar uma louça então...ou sujam uma para depois lavar...
      vão procurar o que fazer se não quiserem respeitar a liberdade de expressão do Autor e de quem apoia as teorias diversas do mundo.

      Excluir
    13. a discus@o nao leva ninguem a lugar nenhum, apenas cabe a nos respeitar aqueles que nos respeita pois, o melhor conhecimento vem da humildade de saber ouvir e refletir e não tentar mudar aquilo que o grande criou

      Excluir
    14. Amigos Deus não existe.
      É só um titulo grego.

      Excluir
  2. Gostei de vc ter "lembrado" que Lucifer não é um demonio.Mas sim um anjo caido,um anjo que se rebelou.Na maioria das vezes Lucifer é condenado como o mal em pessoa,o mal supremo,o demonio.Mas lembre-mos que ele não é.Ele é o anjo mais perfeito criado por Deus.Ele apenas quiz a liberdade.Lucifer foi criado apartir do fogo da Criação,e ele é o Anjo que Deus mais amou.

    [Lucifer] sentiu-se livre porque a ordem de Deus era para que assim o fosse e erguendo a cabeça e estendendo sua asas replicou:
    "Não serei a servidão!"
    "Serás, então, a dor?" - indagou-lhe a voz Criadora.
    "Serei a Liberdade!" - respondeu a voz criada.
    "Mas assim sofrerás a sedução do orgulho..." - retrucou a voz suprema
    - "... e engendrarás a morte."
    "Para mim é necessário..." - a luz criada insistiu - "lutar contra a
    morte para conquistar a vida."
    Foi então que Deus soltou de seu seio o fio de esplendor que prendia o anjo altivo e ao ve-lo projetar-se na noite que era marcada de glória, amou o rebento de seu pensamento e sorrindo inefavelmente disse a si mesmo:
    Como era bela a luz!

    Não foi Deus que criou a dor. Foi a inteligência que, para ser livre, a aceitou."

    Arrojado foi realmente Lúcifer, que segurando o archote lançou-se ao abismo, mas
    para que pudesse ilumina-lo, e não como um anjo amaldiçoado. Lançado
    foi, não por uma maldição divina, que, admitida, seria o maior de
    todos os sacrilégios cometidos pelo próprio Deus, que se supõe
    perfeito e justo. Mas lançou-se por vontade própria, por desejo de ser
    livre. Não se pode supor que a dor, o mal, seja um castigo herdado por nós de
    um "Adão amaldiçoado", mas sim a opção do Adão Primordial de
    manifestar-se, não desejando mais a cômoda, inocente e doce
    Não-Manifestação. Optou por separar-se do Todo Uno e conhecer a
    Liberdade. Desprendeu-se de Deus e caiu no abismo iluminando a noite
    com sua bendita luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VERDADE QUE LÚCIFER E JESUS SÃO A MESMA PESSOA DEUS VAI PERDOAR LÚCIFER E TRANSFORMA-LO EM JESUS?

      Excluir
    2. 'Meu querido não compare quem morreu p vc c uma ser monstruoso,pai da mentira, destruidor, abominação! Jesus p vc morreu na cruz! derramou seu sangue... Santanás (Lúcifer) tentou a Cristo,mas, mesmo assim Ele te livrou do pecado! vá até uma Igreja, aceite a Cristo cm teu Salvador! pois Ele te ama!

      Excluir
    3. esta é a maior distorção da palavra de De Deus que eu já vi em toda a minha vida, leia em: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

      Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

      Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

      Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

      Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

      Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

      Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

      Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
      Ezequiel 28:12-19. Esse é Lúcifer

      Excluir
    4. Leia sobre Lúcifer, que ele realmente é:
      Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

      Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

      Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

      Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

      Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

      Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

      Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

      Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
      Ezequiel 28:12-19

      Excluir
    5. Quem é o pai da mentira é Deus que mentiu para o homem.Disse que era sua imagem e semelhança,porém o ser humano era inferior e cego.Pois quando comeram o fruto foram lhe aberto os olhos.O ser humano não se tornou mortal,ele já mortal,mas vivia eternamente pelo fruto da árvore da vida,a qual Deus mandou um anjo para proteger para que o Homem conhecesse a morte.

      Excluir
    6. Porque Evangélicos entram nestes blogs??? Você deveriam entrar nos blogs que diz respeito a sua religião e respeitar o próximo.
      ESSA É A NOSSA CRENÇA E NEM POR ISSO FICAMOS CRITICANDO A DE VOCÊS, PORQUE NÃO VÃO CUIDAR DOS PASTORES QUE ROUBAM DE VOCÊS, OU ESSES JESUS PERDOA ???
      NÃO É RELIGIÃO QUE SALVA, MAS SIM UMA VIDA DIGNA DIANTE DE DEUS.

      Excluir
    7. Amiga, Lúcifer é a verdadeira libertação. O Salvador, o anjo caído, é a representação mais forte da revolta contra o opressor (deus). Veja a verdade, sinta que Lúcifer também te ama.

      Excluir
    8. cria vergonha na cara e para de ser besta, lucifer só te engana e te odeia, espera até o fim dos tempos no julgamento ai vc vai ver quem te ama. e pra sua informação é Deus viu respeite meu pai pq ele é santo sua ingrata, Deus te criou n foi para blasfemar n ele te criou para adora-lo pois só ele é digno de toda honra e gloria, lucifer n esse diabo nojento, Deus é Deus ele sabe q Jesus é a vdd e fica tentando tomar o lugar do criador, mais pra vc Satanas vc perdeu aprenda isso viu Jesus vai reinar para todo sempre, pq a mim vc n engana!!! e Q Deus tenha piedade de tua alma mulher e q vc se arrependa do que vc comentou ai e creia na vdd q é Jesus Cristo....

      Excluir
    9. Ta certa quando VC estiver no inferno então vera se Lúcifer e bonzinho., JESUS, venceu ele cruz' ele e perdedor.

      Excluir
    10. JESUS É O REI DA GLORIA E DEUS É O PAI MARAVILHOSO DE TODA A CRIAÇÃO E O POBRE MISERÁVEL DO LÚCIFER KKKKKKKKKKKKKKKKK.. NEM REI DO INFERNO O INFELIZ É POIS AS CHAVE DO INFERNO ESTA NAS MÃOS DAQUELE QUE VENCEU A MORTE! QUEM É ???? É JESUS! JESUS! JESUS!!! O FILHO DE DEUS JESUS O REI QUE TEM TODO PODER E TODA GLORIA E ELE TE DIZ QUE SE ARREPENDA-SE E ACEITE-O POIS ELE TEM VIDA ETERNA PRA TE DAR!!!!!!! É JESUS É JESUS É SÓ JESUS O VERDADEIRO REI E SENHOR E SALVADOR UNGIDO POR DEUS O MARAVILHOSO PAI AMADO E SENHOR JUSTO E BOM E SANTO, SANTO, SANTO E ETERNO DEUS SANTO!

      Excluir
    11. Meus irmaos o nome "Lucifer" nao é o nome de satanas nem quando ele era anjo e nem agora. É so lerem no evangelho de Bartolomeu, o prolprio satanas diz que no principio ele era chamado de "Satanael" que quer dizer mensageiro de deus, mais depois que ele se rebelou contra deus seu nome foi mudado para "Satanas" que quer dizer o anjo que quarda o inferno. Lucifer faz parte da mitologia grega, que os primeiros cristaos trouxeram para o cristianismo. E se nao acreditam procurem e ve se encontram alguma vez o nome Lucifer na Biblia.

      Excluir
    12. Vão pra Igreja bando de caralho, vcs evangélicos ficam procurando blogs sobre Lúcifer. Eu vou falar é pro pastor de vcs!!! Kkkkk

      Excluir
    13. Galera Lúcifer é um título não um nome, tanto é que no novo testamento mais especifo em Apocalipse Jesus afirmou ser Lúcifer

      Excluir
  3. acredito em guerra espiritual sou um exorcista louco por magias e sinbolos que retrai anjos negros mas sim não tenho nada contra eles mas sim naverdade curtimos um papo e eles sai das pessoas ma maior tranguilidade eu acredito que eles me deixam expulsar eles, eu acho que eles me respeitam assim como eu respeito eles e fica um negócio até legal eu acho que me respeitam tipo eles sabem que eu adoro a deus e respeito a deus mas tenho consideração com eles e respeito pois fica uma coisa legal interesante isso muito interesante pois pesquiso muito sobre eles eu digamos esploro suas vidas modo de dizer e procuro formulas cada vez mais eficas contra os revoltadinhos mas os cabeças mesmo me respeitam sei lá mas eles tramam alguma coisa contra mim ou gostam do geito do meu comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o q vc tem contra a virgula?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. pow cara eu ja conversei com um deles e me senti assim tbm! o.o nao sou exorcista mas queria ser...

      Excluir
    4. AS PESSOAS ESTÃO SE DESTRUINDO POR FALTA DE CONHECIMENTO, FALAM QUE O DIABO É BOM, FOI INJUSTIÇADO E BLÁ BLÁ, SEUS IGNORANTES, O DIABO É NOSSO ADVERSÁRIO, ELE VEIO PARA ROUBAR MATAR E DESTRUIR, JESUS É VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA, O DIABO TE CHAMA PELO SEU PECADO , JESUS TE CHAMA PELO NOME, O DABO NÃO DEIXOU ENTRAR O MAL NELE ELE É O PROPRIO MAL,ELE PECA DESDE O PRINCIPIO, NÃO HA VERDADE NELE , ELE É O PAI DA MENTIRA, E OS MENTIROSOS SÃO SEUS SEUS FILHOS, NÃO TENHA PIEDADE DE SATANÁS, PORQE ELE NÃO TEM PIEDADE DE VOCÊ, ELE QUER TE DESTRUIR, ELE T ODEIA O SER HUMANO, PORQUE AINDA CONTINUAMOS SER SEMELHANTE HA DEUS, PODEMOS, TER FILHOS, PODEMOS CRIAR COISAS ELE O DIABO NÃO ELE QUER SER IGUAL A DEUS , QUER CRIAR, MAS NÃO CONSEGUE PORQUE ELE SÓ DESTROEM, MATA ROUBA METEM, ENTÃO O OBJETIVO DELE É ROUBAR AQUILO QUE DEUS CRIOU O HOMEM ELE QUER ADORAÇÃO, ELE NÃO QUER O PERDÃO DE DEUS ATÉ PORQUE ELE QUER O LUGAR DE DE DEUS,NÃO HA PERDÃO SEM ARREPENDIMENTO DEUS NÃO POUPOU OS ANJOS QUE PECARAM, ELE É MISERICORDIOSO, ELE NOS PERDOA SE NOS ARREPENDERMOS DEUS É AMOR,... SATANÁS É SO ODIO...

      Excluir
    5. Para de ficar atacando o Lúcifer

      Excluir
    6. Você defende ele porque isso mesmo que ele seja 1 anjo de Luz porque em ???

      Excluir
    7. Quem realmente estava lá? é como história passada de pai pra filho, sempre se aumenta um pouco, mas na verdade que presenciou a queda deste "anjo caído"? quem viu algum deles e não digo isto por não crer, pergunto se existe alguém , ou existiu, que estava com Deus ou os anjos? ou alguém que estava quando Deus desceu na terra e nomeou padres, papas, pastores ou qualquer pessoa para serem seus representantes na terra? Tudo isso é apenas especulação, suposição, escritas antigas, as vezes mal interpretadas, discursos de pessoas iguais a nós que se dizem escolhidas, mas, por quem afinal, ninguém sabe realmente o que é verdade ou não, somente apenas depois de ,morrer saberemos o que é verdade, então parem de ficar se alfinetando pelo que ninguém pode realmente responder com certeza, vivam suas vidas tentando fazer o bem não discutindo por algo que não saberemos se é ou não, vivam e discutam por coisas que dêm sentido a suas vidas!!!

      Excluir
    8. não sou nada! só acho que as pessoas dão muito crédito a lúcifer ele não tem poder de nada o eterno é quem domina tudo, ele é o bem e mau. Nada acontece se não for de sua permissão ele mesmo diz nem uma folha seca cai de uma arvore se não for permitido por Ele, ai fica ai esse bando de enganadores mentindo para as pessoas dando poder a satanás, travando uma guerra entre SATÃ E O ETERNO se ele que criou todas as coisas tudo esta em seu controle.

      Excluir
    9. Cara, eu me senti o eminem lendo seu texto sem vírgula

      Excluir
  4. Homens que não conhecem a verdade...
    Lucifer foi uma criação chave para o universo, mas ao acreditar que ele por si só bastava para o universo ser perfeito,caiu nas trevas pois ele não era mau mas aceitou o mal em seu coração. Deus que é soberano sobre todas as coisas e não divide sua glória com ninguém ( pois nínguem pode ser comparado a Ele), destituiu Lucifer de seu lugar de glória, e o colocou para desprezo para as nações.
    E até hoje satanas ilude aos homens com sua mentira, e os homens por sua vez desprezam o bem e a verdade, se deixam usar pelo diabo acreditando em toda falsa doutrina e todo tipo de idiotiçes; desprezam o verdadeiro conhecimento da verdade.
    Mas chegará o dia ( e está proximo) que toda a verdade e luz serão revelados ao mundo, e todos que ignoram, desprezam, ou se desviam da luz pagarão o preço justo, junto com satanas e seu bando caído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso !! a mais pura verdade , ótimo comentário , o dia esta próximo aconselho a todos a acreditarem e creem em Jesus Cristo o Salvador pois ELE é o Único caminho a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai se não por Ele . (O Grande Dia do Senhor dos Senhores esta próximo )

      Excluir
    2. O querubim a qual a bíblia se refere.a qual outrora foi portador de luz. Foi decaido devido o pecado da cobiça. Entretanto vale ressaltar que nos seres humanos nos revelamos contra Deus. da mesma forma. Porem através do sangue precioso de Jesus aceito em nossas vidas teremos uma segunda oportunidade. Porem para samael lhe resta o lago de fogo.

      Excluir
    3. Conhecereis a verdade ,e ela vos libertará ...
      Não foi assim que Adão se sentiu tentado a comer o fruto proibido?
      Quanto a Lucifer,ou Satanael,ou Samael,ou Satanás,qualquer merda que vocês queiram chamar,Deus deu o livre arbítrio a todos nós.....porém,há o preço a se pagar pela escolha errada,causa e consequência ....Lucifer nada mais e do que o ser humano ....nós somos Lucifer....somos arrogantes,queremos poder,queremos Glória,e fazemos nossas escolhas,sendo elas boas ou ruins

      Excluir
  5. amei seu blog...maravilhoso..concordo com tudo bjs...

    ResponderExcluir
  6. lucifer nao era um diabo !que tentou tirar o lugar de Deus, e foi amldiçoado e teve de castigo que ficar na terra?

    ResponderExcluir
  7. O seu blog esta muito bem montado,mas uma coisa lhe garanto,Lucifer não é Samael,existe muitos misterios sobre Samel que muitos desconhecem.

    ResponderExcluir
  8. engraçado,ainda tem gente q defende esse ser como se fosse um ser bom.....se fosse verdade,viveriamos no paraiso ate hoje...temos q ter liberdade,mas, existe limites,em tudo,até p/ liberade.foi essa liberdade q ele quis,p/ destruir a todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vc veio com ele, não culpe os outros nos estamos aqui , porque fizemos parte da revolução LUCIFERIANA, mas DEUS esta nos esperando de volta, temos a ETERNIDADE TODA para voltar ao PAI, porque DEUS não cria imperfeições

      Excluir
  9. Gostei do blog. Que a lux brilhe sobre nós abrindo a fenda que nos afasta da escuridão, da ignorância humana.

    ResponderExcluir
  10. não esqueçam, Lúcifer é um anjo e continua sendo, só que ele junto a outros como Azaziel, Leviathan e muitos outros foram banidos dos reinos dos céus por que cada um havia ficado contra Deus e por terem ajudado Lúcifer em sua rebelião e para ser mais exato, Lúcifer não era um simples anjo ele era um Querubim, um dos mais fortes e dos maiores "cargos" de anjos que há, ele é o mais bonito e o portador da luz, ou seja Lúcifer é um e o Diabo é outro o portador da escuridão, do mundo dos demônios só que agora podemos dizer que estão juntos contra Deus, e o demônio sempre foi o lado obscuro da Terra, por que acham que Lucifer foi banido dos céus ao inferno o inferno havia pra nada? Não! E juntos deles há muitos outros demônios criados por satanás e "anjos, arcanjos" banidos e Samael era seu nome "Lúcifer", quem em certas línguas iremos ver assim como Samael o portador da luz, o anjo mais sábio e perfeito que Deus havia criado, mas por querer se comparar a Deus foi banido após uma batalha com os rebelados "anjos" e os que continuaram fiel a Deus"

    ResponderExcluir
  11. EU TENHO CERTESA QUE O ANJO SAMAÉL NÃO É O QUINTO ANJO, E NÃO É O LÚCIFER COMO VOCêS ESTÃO DISENDO, PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE VOCÊS ESTÃO DIGITANDO NA INTERNETE, ISTO É UM ABSURDO !OBS,ELE É O TERCEIRO ANJO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  12. ...ignorancia humana é "consequencia" e não fardo pra kem ouve...
    realmente esse ai nao é sammael. To lendo aki sobre ele, significa "ira de Deus" ou Sama (veneno) el (Deus). Um dos 7 Anjos que estão diante do Trono de Deus (Apocalipse 8:2) são representações dos Poderes Divinos. Samael corresponde a Sefirot Hod, significando "o mentiroso". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeça de demônio. Hod também está associado ao racionalismo, ao intelectualismo e ao oculto. Assim sendo, Samael se converte no mentiroso, aquele que se utilizando de palavras inteligentes e racionais nega a existencia de Deus e de qualquer ser acima do EU. seu nome significa "deus-cego". É retratado por uma serpente com rosto de leão e é filho do Éon Sophia contra a qual se rebela.
    Se bem que existe uma outra relataçao nas Tradições Cristãs Canônicas que se refere
    sammael como sendo
    lucifer.
    Pesquisei para iniciar uma historia de manga brasileira baseada nos anjos. Abraço a todos contato alvesdopra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Para o bem da humanidade e de todos que lê-em este blog, ao contrário do que mutos pensam samael é avatara da era de aquario o quinto dos sete. Lucifer é o nosso treinador intimo é o proprio impulso sexual em nós... lucifer é a penas o nome que se da ao primeiro adão que caiu... cair do ceu significa derramar o licor seminal com o sexo desvairado e bestial. Samael Aun Weor é o Quinto dos sete anjos do apocalipso de sao joao batista. O unico avatar que não foi morto todos os seus predecessores foram mortos antes dele por revelar o misterio da alquima sexual. Pobres alma essa que divulga que samael é um demonio nem ao menos sabe o que a palavra lucifer quer dizer... "Luz e fé" o nosso tentador intimo que todos temos dentro de nos é a soma de todos os nossos agregados psiquicos, ou melhor de todos os nossos defeitos psiquicos. Samael nada mais nada menos trabalhou arduamente para libertar as mentes humanas da bestialidades e da morte segunda. Por acaso a salvação está em alimentar isso que se chama ego, avareza, cobiça, inveja, ódio, ira, orgulho, luxuria, ai estao caros leitores os sete pecados capitais que tnato nos fala samael aun weor... um demonio ensinando a desintegrar-se? e ajudar a humanidade? traindo a si mesmo? tem algo de estranho nessa publicação infeliz desta autora não acham? Que ela esta tentando chmamar a ntensão para sí... Queridos leitores busquem no google GNOSIS on-line e encontraram quem é Samael Aun Weor e seu exercito de salvação. E verão que o que ele quer é que constatemos com nossos proprios sentidos a verdade realidade crua a que vamos aos fatos e deixemos as teorias de lado. Jesus disse "que o caminho é como uma porta estreita", e todos os grandes avatares. Não se enganem guerreiros que anelam a salvação, não existe outro caminho se não o do sacrificio pela humanidade, o morrer em si mesmo e o nascer este terceiro esta ligado intrinsicamente com o sexo. de onde viemos e chave de toda nossa perdição, não nos auto-enganemos achando que demonios sao nossos adversarios, eles estao no reino deles fizeram a sua escolha. falta fazer a nossa. Adiante e para cima, indico que estudem as obras do grande mestre. Não sigam pessoas sem conhecimento de causa. Não falem do que não constataram esse caminho é para uns poucos mesmo. Só para aqueles que almejam retornar e fazer a vontade do pai que está em secreto.

    Msn: c-espartano@hotmail.com
    alguma duvida ou material (como livros) ou duvidas entrem em contato comigo pelo msn.

    Paz inverencial a todos.

    Espero ter lançado luz as trevas que os rodeiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha prezada amiga..gnóstica...adorei a forma a qual expôs sua linha de raciocínio. Eu por minha vez leitor das obras de samael. Não poderia deixar de dar minhas ricas opinião. Aceite Jesus. A tempo não queira se iludir .você e muito inteligente para morar nas esferas inferiores. No fogo.do inferno....

      Excluir
    2. Samael era um ser revestido de muita gloria,e poder além de se rebelar contra o supremo criador. Ele levou consigo a terça parte dos anjos, e mais ainda induziu o homem a cair no pecado...

      Excluir
  14. Satanas= samael
    Luficer= portador de luz
    nao se confunda amigo!
    Jesus e dito como portador da paz, portador da luz cuidado com oq vcs leem amigos, a biblia diz tudo nao se deixem enganar!

    ResponderExcluir
  15. a sua burra samael e e lucifer naum sao a mesma criatura são dois arcanjos querubins diferentes

    ResponderExcluir
  16. Satanás Nunca foi um Anjo de luz

    Bíblia Sagrada a escritura A palavra de Deus nos orientando em todos os lugares. Leia e ouça
    Satanás Nunca foi um Anjo de luz
    Existem no meio evangélico, ensinamentos que são transmitidos há muito, repetidos por gerações de mestres, recebidos por tradição, os quais jamais foram analisados com o cuidado necessário, à luz das Escrituras.
    A tradição tem substituído o texto sagrado em

    ResponderExcluir
  17. esfera do "argumento de autoridade".
    E o que é argumento de autoridade? É o seguinte. Se um homem é importante dentro da sua igreja ou se já fez alguns cursos de nível superior, tudo o que ele diz é considerado verdade por muitos, principalmente se tiver escrito um livro.
    Costumo sempre fazer esta pergunta. "Você crê mais na Bíblia ou nos ensinamentos de sua denominação?"
    Muitos, surpresos, respondem. "E, por acaso, minha denominação ensina algo que não é ensinado pela BÍBLIA?" Bem, prezado leitor, apesar de isto parecer quase impossível, vou lhe dizer. Todas as denominações que eu conheço ensinam muitas coisas que não se encontram na santa Palavra de Deus. Foram herdadas da igreja católica, que por sua vez herdou dos mitos e narrativas do paganismo.

    ResponderExcluir
  18. esfera do "argumento de autoridade".
    E o que é argumento de autoridade? É o seguinte. Se um homem é importante dentro da sua igreja ou se já fez alguns cursos de nível superior, tudo o que ele diz é considerado verdade por muitos, principalmente se tiver escrito um livro.
    Costumo sempre fazer esta pergunta. "Você crê mais na Bíblia ou nos ensinamentos de sua denominação?"
    Muitos, surpresos, respondem. "E, por acaso, minha denominação ensina algo que não é ensinado pela BÍBLIA?" Bem, prezado leitor, apesar de isto parecer quase impossível, vou lhe dizer. Todas as denominações que eu conheço ensinam muitas coisas que não se encontram na santa Palavra de Deus. Foram herdadas da igreja católica, que por sua vez herdou dos mitos e narrativas do paganismo.

    ResponderExcluir
  19. quanta besteira e distorção da Palavra! O Senhor dos Exércitos, aquele que tem Todo o Poder, não tem parte nenhuma com isso. Dirá pois no dia do juízo, apartai-vos de mim pois não os conheço e os portões celestiais estarão fechados para vocês.
    o diabo propraga somente a mentira, e estão se tornando cegos a isso.

    Que meu Pai com muita misericórdia e graça venha abrir-lhes os olhos e tirar toda a escama para que vejam a verdade e ela os liberte. (João 8.32)
    Em Nome do Senhor JESUS!
    Amém

    ResponderExcluir
  20. Com relação a alguns comentários aqui descritos... caramba, o home durante toda a sua vida baseou sua existência em livros escritos por homens... Cara não existe limites para liberdade, se você acredita em um Deus que te da liberdade você automaticamente não pode acreditar que ele não te dá. Ele tinha plena consciência dos seus atos, pq se vc é cristão e acredito que é, vc tem que crer que ele sabe de todas as coisas, cara o fato é que a promessa do paraíso te lança direto ao inferno.

    ResponderExcluir
  21. Lucifer deixou de ser Lucifer no dia em que se rebelou...Axo ke nos esquecemos muitas vezes disso, ele por ter sido um Ministrador de Deus pode se apresentar perante o homem como Anjo de luz para nos enganar e assim parecendo um anjo do Senhor. Também nao podemos esquecer que na verdade Lucifer via tudo como uma Hiearquia daí sua revolta, ele no aceitava ter nos ajudar keria que fosse ao contrario ke fosse os homens a adora-los a eles Anjos assim como os Anjos a Deus por isso ele e um quarto do ceu se rebelearam...
    podem saber mais em http://portugalmisterioso.wall.fm/

    ResponderExcluir
  22. Agora para os humanos mortais resta a UNICA esperança na forma da remissão pela GRAÇA através da FÉ em CRISTO JESUS (Yahoshua) "A Salvação que vem de DEUS". Porquanto, consta como uma regra implacável que a ALMA QUE PECAR MORRERÁ. Em que pese essa terrível e implacável sentença de morte, considerando que o próprio VERBO DE DEUS se fez carne (se fez como um mortal)e morreu morte de cruz a fim de dar cumprimento a referida sentença, para que a JUSTIÇA implacável fosse satisfeita. Morreu ELE em nosso lugar, aquele que conforme disse JOÃO "ERA O VERBO, estava com DEUS , era DEUS. E através DELE tudo se fez. E sem ele NADA que existe existiria. O CORDEIRO PERFEITO. SANTO; SANTO; SANTO. Se pelo pecado de um único homem (Adão) toda a humanidade e sua descendência estava sujeita a morte, também pela obediência e santidade de um único HOMEM (O CRISTO, o SEGUNDO ADÃO, o ungido, o messias) também TODA A HUMANIDADE tem NELE A ESPERANÇA DE REMISSÃO E SALVAÇÃO. Porque consta que DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE QUEM NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA C R E R. Eis o fundamento de TUDO.

    ResponderExcluir
  23. Meu corpo físico foi concebido dia 6.de março e estudo muito os demônio obrigado por contribuir com meus estudos.

    ResponderExcluir
  24. VCS não fiquem falando coisa que não estudão, simples,(Nenhuma das Minhas OVELHAS se perderão),portanto todos os seres e tudo que DEUS Criou e cria é PERFEITO, senão como DEUS ia criar um ESPIRITO que não sabe o que vai acontecer com ele , NOS é que procuramos outros CAMINHOS, mas todos levão ao PAI SUPREMO.

    ResponderExcluir
  25. "Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”." ez 28 ESSE CAPITULO SE REFERE AO REI DE TIRO NAO AO DEMONIO QUE NUNCA FUI UM ANJO, E LUCIFER AINDA ESTA BRILHANDO NO CÉU!

    ResponderExcluir
  26. samael?já ouvi falar que é protetor dos que são do signo de aries.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei feliz em saber que mais pessoas sabem que O nome verdadeiro de Lucifer é Sammael . !

    Estudei 6 meses de teologia pra eu poder fazer meu TCC baseado em Arcanjos Caidos . E quando eu contava pras pessoas que Sammael é um arcanjo . o povo pirava . nao sabia que existia tal nome . Fico feliz em saber que o nome do meu filho é reconhecido por algumas pessoas!! :))

    É aquele que tras a luz . o objetivo de deus . o arcanjo mais proximo . parabens pelo texto !!

    :)

    ResponderExcluir
  28. Deus criou seus anjos com livre arbítrio assim como a nós humanos.
    Lúcifer decidiu seguir o caminho do mau.

    ResponderExcluir
  29. e quem era o demonio à quem Jesus disse a frase "és um homicida desde o princípio, tu és o pai da mentira" ? não pode ser Lúcifer, se Lucifer foi no início um anjo do bem

    ResponderExcluir
  30. Lúcifer se rebelou contra a opressão e nos mostrou o caminho da liberdade. Lúcifer sim traz a verdade para nós, pois essa vem sendo deturpada com o passar dos milênios pelas Igrejas com medo que todos vejam que Lúcifer é a verdade em pessoa que veio para nos mostrar como é a vida livre da opressão de deus, aonde se vc não amar deus vc será castigado pela eternidade. Lúcifer veio a Terra para nos iluminar com a sabedoria e com seu verdadeiro amor que não exige nada em troca.

    ResponderExcluir
  31. e serio o motivo de lucefe ser revela contra deus foi por que ele não aceito a chegada dos seres humano para ele nos eramo sereis empe feito e por causa disso ele ser revelo, e agora ele e conhecido com santanas cão, diabo etc, foi desse jeito que ele viro de anjo da luz para anjo da treva e desde então ele veie infernizado a vida dos sereis humanos

    ResponderExcluir
  32. QUANTA BOBEIRA!....JESUS ESTÁ VOLTANDO ISSO É FATO.A BÍBLIA DIZ QUE TODO O OLHO VERÁ, É SÓ AGUARDAR E VEREMOS QUEM ESTÁ DE FATO FALANDO A VERDADE, (OBS) PARA QUEM ACHA QUE JESUS É UMA FARSA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BIBLIA MENTE,O HOMEM A MODIFICOU!!!!A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS DISTORCIDA PELO HOMEM!!!!!BOBEIRA É VC SER BURRA E CEGA DE SER ENGANADA PELA IGREJA E NÃO PERCEBER!!!!!!A RELIGIAO FALA DE DEUS MAS ELAS FAZEM TUDO O QUE DEUS SUPOSTAMENTE MAIS ODEIA!!!!A IGREJA ROUBA ,MENTE ,ENGANA E MATA!!!BOBEIRA É VC SER ENGANADA E NÃO PERCEBER...

      Excluir
  33. Só digo uma coisa,uma pergunta para os crentes de plantão,quem aqui desejaria ser julgado e condenado sem ao menos explicar sua versão dos fatos?ninguém né?ainda mais quando se é inocente.A partir dessa lição de justiça não tenho nenhum fundamento para acreditar na biblia,tantas maldades e deus nada faz,mas ai vai vir um e dizer que não se deve culpar deus pelas nossas atitudes,então tbm não dê glórias à deus se um médico poder te curar de algo com a medicina,mas vamos ao que interessa,Lúcifer,satanás,diabo ou seja lá o que for pode ser o bom da história e condenado por aquele que tem o ''poder''(a alma de vc's)deus,pode parecer meio caverna do dragão,mas não deixa de ser uma possibilidade,pq devo acreditar na bíblia?pq desde não sei quantos anos as ovelhas acreditam?é claro que não vou sair por ai dizendo que sou satanista,e tão pouco creio em deus,mas que ninguém parou para pensar que segundo a bíblia a serpente era satanás que deu o conhecimento para o homem,onde isso é uma coisa ruim?ou queriam ficar na ignorância?

    ResponderExcluir
  34. Até onde sabemos a Bíblia o unico livro que conta um pouco da história divina, procurem suas respostas lá, tudo que lermos fora da Bíblia é apenas uma distorção!

    ResponderExcluir
  35. Eu acredito que a igraja é mentirosa!!!!!!!!!eles roubam usando o nome de DEUS,e convencem milhares de pessoas que estao fazendo o certo!!!!!Eles modificaram a biblia,para poderem usa-la a seu favor e convencer as pessoas!!!!!!!!!!!Mas essa gente(que frequenta a igreja) são cegas,elas tem medo de não acreditar no que esses falsos profetas dizem,e assim ,não terem a salvação!O QUE MOVE A RELIGIÃO NÃO É SOMENTE A FÉ,MAS SIM O MEDO DO DESCONHECIDO!!!O medo de não existir nada depois da morte!!!E eu tambem acredito na hipótese de que inclusive é a igreja que arma esses exorcismos e joga a culpa no Diabo,para fazer as pessoas o temerem e assim irem para o lado de DEUS!

    ResponderExcluir
  36. A biblia mente!!foi distorcida pelo homem,para que pudesem usa-la a seu favor e convencer milhares de pessoas ao redor do mundo!!!!!Eles roubam esando o nome de DEUS,e convencem milhares de pessoas de que isso é certo!!!Essas pessoas que frequentam a igreja (principalmente a evangélica) sao cegas,elas são enganadas por esses falsos profetas,pois tem medo de se não os obedecerem ,não terem a salvação!O QUE MOVE A RELIGIÃO NÃO É SOMENTE A FÉ,MAS SIM O MEDO DO DESCONHECIDO!!!O medo de não existir nada depois da morte!!o medo de não serem salvas!!!E acredito que esses exorcismos são armados pela igreja para culpar o Diabo e assim,fazendo as pessoas o teme-lo!!!Quem segue uma religião,normalmente é enganado ,pois toda religião mente,é suja e usa argumentos mal interpretados para convencer pessoas ,atrair fiéis,e assim ganhar força!!!!A verdade é que muitas pessoas ja morreram devido a religião,que era uma coisa que a principio era para nos unir a DEUS,mas acaba fazendo as pessoas quebrarem todos os seus mandamentos!!!Pois devido a religiao,pessoas roubam,pessoas mentem,pessoas matam,pessoas enganam,e tudo isso usando o nome de um ser,que a príncipio queria paz e igualdade:DEUS.Uma coisa é certa...O MUNDO SÓ SERIA MELHOR, MAIS IGUAL E MAIS PRÓSPERO DE DUAS MANEIRAS:SE TODOS ACREDITASSEM EM SOMENTE UMA RELIÃO, OU ENTÃO SE NÃO EXISTISSE NENHUMA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Pra Quem Acha Que Foi O Anjo Lucifer Que Foi Injustiçado, Descubra A História Verdadeira Tirada Da Bíblia Pela Igreja Católica A Prostituta Segundo O Próprio Apocalipse, Genesis De Melquisedec Rei De Salém, E Descubra Que Aconteceu Justamente Ou Seria Injustamente.. O Contrário Deus Que Foi Injustiçado, Mas Ele Mesmo Fez Justiça A Ele Próprio Transferindo O Seu Trono Para A Terra Mundo Criado Por Ele Após A Rebelião No Antigo Reino De Luz Onde O Maldito Anjo Lucifer O Acusou De Tirano Por Não Deixar Implantar A Sua Ciência Do Bem E Do Mal A Mesma Que Viria A Enganar Eva No Jardim Do Éden Já Na Terra, Mas Mais Uma Vez Este Fez Justiça Dessa Vez Pelo Homem E Pelos Fiéis Anjos Que Continuaram Com Ele, Ele Prometeu Morrer Em Lugar Do Homem Para Assim Redimi-lo E Permiti-lo Viver Eternamente Ao Seu Lado, Assim O Éden Foi Cercado Por Anjos Fiéis E Protetores De Deus Até Que Se Cumprisse Tal Promessa Do Criador, Ele Então Nasceu Na Decêndencia Humana, Seu Nome Yeshua Hamashiach Que Significa Do Hebraico Para O Português, Salvador O Messias, Que A Igreja Católica A Prostituta Modificou Também, Cresceu E Venceu Todo O Mal Passou Por Todas As Provações Mostrou Que O Amor É Maior Que O Ódio, Que A Verdade É Maior Que A Mentira, Que A Justiça É Maior Que A Injustiça, Que A Humildade É Maior Que O Orgulho, E Curou Enfermos, Amou A Todos Pobres, Não Fez Acepção De Pessoas, Pecadores, Prostitutas, E Ao Vencer Todo Mal E Mostrar Que Todos São Iguais E Deixou Um Novo Mandamento Amai-vos Uns Aos Outros, E Ao Terminar Seu Ministério Evangelho Foi Condenado Pelo Sistema Religioso O Antigo Judaismo E O Atual Sistema De Hoje, Maldito Sistema A "Igreja" Católica E Suas Ramifiações E Falsas Igrejas, E Assim Foi Entregue A Morte, Morreu Numa Terrivel Morte, Em Lugar Do Homem, Mostrando Que O Amor Tudo Sofre Tudo Padece, Foi Por Você Por Mim, E Por Todos Nós, Que O Aceitam E O Reconhece, Não Foi Por Você Inimigo, E Por Último Provou Que A Vida É Maior Que A Morte Ressuscitou Ao Terceiro Dia E Mandou Por Terra O Inimigo Que Ocupava O Trono Do Universo E Assumiu O Trono Que Nunca Devia Ter Saido Dele, Mas Ele O Largou Por Amor De Nós, E Assumiu O Trono Do Universo, O Amor Venceu O Ódio

    http://www.4shared.com/office/YWS-4naCce/Historia_Do_Universo_-_Genesis.html

    Buscai A Verdade E Ela Vos Libertará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li alguns comentarios e todos na maioria falaram ,mal da Criação de Deus e se Deus é perfeito em tudo ele reina e o Arcanjo Lucifer que tantos falam mal ,por Deus ele foi escolhido para cuidar e devolver a luz aos caidos ...Deus em sua perfeição não abandona seus filhos....temos o livre abritio e mesmo caindo Deus esta conosco ,e Lucifer o anjo da luz o arcanjo do senhor por amor a Deus foi ao encontro dos caidos .......Sera que a fé de vcs é tao pouca e estão julgando Deus inconpetente??? estão julgando lucifer quando o mal esta em quem condena seu irmão...

      Excluir
  38. Raciocinemos: como pode um ser perfeito agir com imperfeição???
    Só na cabeça dos jumentos mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou um ser perfeito.Mas com livre arbitrio..Que graça teria criar um ser perfeito privar de sua liberdade.. um ser perfeito porem escolheu o erro ao inves de continuar na perfeiçao

      Excluir
    2. Deus criou um ser perfeito.Mas com livre arbitrio..Que graça teria criar um ser perfeito privar de sua liberdade.. um ser perfeito porem escolheu o erro ao inves de continuar na perfeiçao

      Excluir
  39. Raciocinemos: como pode um ser PERFEITO agir com IMPERFEIÇAO???
    Tem que ser muito orelhudo pra falar essas besteiras!!!

    ResponderExcluir
  40. Apesar de todo seu conhecimento, gostaria apenas de corrigi-la em um erro muito comum; Lúcifer e Sammael são dois antigos divinos completamente diferentes.

    És Astrologa, Escritora, Terapeuta, Holistica e acredito que muito mais, de qualquer forma, acredito que não seja Satanista.

    ResponderExcluir
  41. o diabo veio para matar,roubar e destruir
    mais DEUS veio para dar vida e vida em abundacia

    ResponderExcluir
  42. abençoados irmãos em Cristo Jesus deixa eles morrerem sem Jesus que eles vão saber que é lúcifer

    ResponderExcluir
  43. Conheça o livro chamado URANTIA é um livro que fala sobre DEUS e muitas outras coisas que muita gente desconhece e fala principalmente sobre a rebelião de LÚCIFER. e o diabo” não é nenhum outro senão Caligástia, vcs encontram essa rebelião no documento 53 do livro urantia e fala tb do arcanjo miguel e muita coisas importante procurem ler o livro é ótimo.Eu estou falando sobre o livro pq eu estava lendo as postagem de vcs e li o que vcs estavam falando de lúcifer por isso que eu recomendo o livro de urantia ele explica com detalhes sobre a rebelão e outras coisas importantes.

    ResponderExcluir
  44. lucifer e satanás são os mesmos a diferença é que ao cair do céu com um terço de seus seguidores assim como ele são anjos caidos conhecidos como demonios lucifer era um ser mais proximo de deus era um querubin ungido mas que no passar do tempo começou a cobiçar o lugar de deus e queria ser o propio deus começou a si adorar e deixou de amar deus acima de todas as coisas deus como é uniciente unipresente ja sabia o que estava pra acontecer não liquidou lucifer pois queria mostrar que todos os seres tinham livre arbitrio e não acabou com lucifer ali pois se fizesse isso ia mostrar reprezarias e n ia convener os outros anjkos querubins serafins e todos os que habitavam nos céus então todos iam saber quem era lucifer no passar dos tempos e o que ele traria em sua erança a cobiçla inveja dor ódio que no caso não levaria a nada só a ter mais ódio inveja e nãop o amor que era o que DEUS QUERIA DE TODAS SUAS CRIATURAS então quando lucifer caiu com um terço dos anjos ficaram a vagar e a procurar um lugar pra que pudesse reinar com seus seguidores os demonios que são muitos são legiões ai DEUS tinha um plano criar um mundo novo em que tudo era perfeito e então criu a terra nosso planeta onde hj vivemos e lucifer que é satanás depois que caiu ficou cercando a terra e esperou sua primeira oportunidade de destruir o que deus fez esperou adão e eva comer do fruto proibido e ali numa serpente falou com eva e assim foi consolidado o direito de ter poderes sobre a terra pois deus se afastou deles pois deus não habitsa onde tem pecado e assim satanas é o dono do mundo até hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera,ser cristão não te impede de usar vírgula tá?

      Excluir
  45. se alguem continua lendo e se por alguma razão vier olhar o próximo comentároi, então vou deixar o meu.
    quando criança comecei ter visões do inferno, todas as noites, durante 11 anos.
    isso é pra alguem que diz que o diabo é bonzinho.
    então, havia muitas dúvidas na minha mente se Deus existia ou não. mas um dia eu perguntei a Ele se existia porque se existisse ele iria me tirar daquele sofrimento. eu estava cansada de sofrer na mão do diabo ja o conhecia como se fosse uma pessoa.
    ele me batia me ameaçava de morte constantimente
    só ia pra onde ele queria chorava dia e noite durante 11 anos dormiu na minha cama. quando tinha 14 anos perguntei se DEUS ERA REAL COM 15 ELE ME RESPONDEU. foi a esperiência mais linda que ja tive.
    durante 3 anos deus foi me ensinando como reagir contra o diabo. consegui; mas foi muito dificil pra me pois ele é um ser espiritual e ninguem pode medir forças com ele nem o afronta-lo. ele realmente é cheio de inteligência e sabe fazer com que as pessoas fiquem enganadas com ele. a questão do mundo esta arruinado e muita gente sofrer é culpa do homem porquue o salario do pecado e a morte todo aquele que pecar contra deus vai morrer graças adeus que nos deu jessus pra que atraves dele podessemosnos nos salvar desse mundo cruel. a esperincia que tive com jesus foi muito linda elecomeçou a falar comigo como se fosse o meu pai cuidar de mim me libertou do diabo aprendi com ele como vencer a presença do maliguino. eu posso dizer que ja vi o diabo face-a-face
    elenao é bom ele é cruel de mais é orrivel tem um ódio muito grande das pessoas maltrata elas por prazer. sabe se fizer isso ta ferindo o coração de deus
    mas deus não faz ninguem servir ele a força ´só pelo seu Espírito. se tiver alguma dúvida mais forte então pergunta pra ele no seu coração ele não está batendo air? faz isso enquanto voce não morre se morrer assim air vai ver o que é viver no inferno eternamente se arrependa enquanto é tempo cuidado com o que diz de Deus porque talvez seja a ultima pessoa com quem ta mexendo CUIDADO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei , Isso É Verdade Ele Nos Deus Livre Habito Amo Esse DEUS

      Excluir
  46. Eu acho que Deus não precisa de ninguém daqui dá terra lá do lado dele , se ele foi decepcionado por duas pessoas que foi feito por ele , agora imagine as famílias geradas por dois desobedeente como Adão e Eva . Bom e as escrituras que mostram isso né . Quer saber a minha opinião, acho que tá na hora de Deus enviar um anjo para punir todos aqueles que só faz a maldade para os outros ,pois as leis aqui tá favorecendo mais a bandidos é o que tá parecendo né ...

    ResponderExcluir
  47. Eu acredito que existe um Deus ,mas não acredito que Deus queira um ser como nós do lado dele , pois nós somos seres que não somos programados para fazer só o bem , podemos fazer o mal também basta querer . Acho que devemos ser bom para quem e bom para nós também ,pois Deus foi bom para Adão e Eva antes de eles desobedecer a ele né, acho que tá na hora de Deus enviar um Anjo para a terra para punir todos aqueles que só nasceram para fazer o mal aquelas pessoas que são inocente , porque a justiça aqui está dando chance de mais a bandidos é o que tá parecendo n é...

    ResponderExcluir
  48. Os tempos mudaram acho que tá na hora de Deus enviar um anjo para o povo de agora que não acredita que ele existem ...

    ResponderExcluir
  49. "Lucifer" nao é o nome de satanas nem quando ele era anjo nem agora "Lucifer" faz parte da mitologia grega que foi trazida para o cristinismo pelos primeiros cristaos mais nao faz parte do cristianismo pois o nome Lucifer nao é encontrado nenhuma vez em nenhum livro da Biblia. É so ler o evangelho de Bartolomeu onde o proprio satanas fala que no principio ele era chamado de "Satanael" que quer dizer mensageiro de deus mais quando ele se rebelou contra deus seu nome foi mudado para "Satanas" que quer dizer o anjo que guarda o inferno.

    ResponderExcluir
  50. Para Samael fazer algo tem que pedir permissão de Deus!
    Meu Deus é maior e reinará para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOU seu comentário, muito bom ate que enfim encontrei alguém que falasse alguma coisa interessante em meio todo essa baboseira, parabéns Taina baseado em que tu deste essa opinião deixa no gmail a resposta. valeu um abraço.

      Excluir
  51. Eu li um comentário de uma "Incauta, Idiota , Cretina , nesta coluna de comentários , que nós Evangélicos deveríamos ficar na nossa...., com a nossa Religião !!! Pois é minha querida , O Senhor Jesus Cristo é a nossa Religião ! A Bíblia , é A Palavra de Deus , Jesus Cristo ! quem está se entrometendo na Religião dos outros é Vossa Mercê....e tua Corja de "Espíritas e Ateus , Revoltados com Deus !" VCs Usurparam da Palavra de Deus , que VCs não creem , para dar Pitacos sobre aquilo que não entendem , pois Deus não dá entendimento da Sua Palavra , aos "Filhos de Satanás" que estão condenados desde o princípio a viver na escuridão , ESCRAVIDÃO do PECADO , e para que Vossa Mercê....possa entender da parte Teológica quem É ESCRAVO DE ALGO OU ALGUÉM , JÁ SE TORNOU LIVRE , PORQUE PERDEU A NOÇÃO DE LIBERDADE !!! Vá Ler O Livro "Psicografado pelo DEMÔNIO , ALAN KARDEC , escrito pelo seu Autor (DESCONHECIDO, por VCs) HIPÓLITO DENIZARD LEON RIVAIL , seu Verdadeiro nome , que não criou RELIGIÃO NENHUMA , mas a serviço de Satanás, repito, USURPOU do direito de interpretar A BÍBLIA , Livro este ESCRITURAS SAGRADAS para OS CRISTÃOS, de seu DEUS JESUS CRISTO , mas que VCs com HIPOCRISIA , ainda falam que Nós CRISTÃOS é que nos intrometemos na conversa e religião alheia ; Vá se tratar....porque Satanás deve ter "Subido das profundezas do Abismo com uma Tocha de Fogo , entrado em Vossa Mercê...., não sei por onde e subiu até à tua Cabecinha....e queimado os teus Neurônios !" Ou melhor , se converta AO ÚNICO SENHOR E DEUS, JESUS CRISTO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvano você não e cristão! Você e evangélico!

      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

      Mateus 7:5

      Onde já se viu um verdadeiro seguidor de jesus chamar o seu próximo de idiota , cretina precisa nascer de novo irmão com urgência! Devemos amar o próximo com o mesmo amor que nosso senhor jesus nos amou! Quem ama não atira pedras! Não machuca! Muitas pessoas que aceitam jesus como seu senhor e salvador se perguntam o que devo fazer agora que so cristão ? Para a sua salvação vou lhe responder! Ao se tornar cristão a primeira coisa que você necessita fazer e desenvolver um relacionamento íntimo e pessoal com jesus! Você precisa depender menos da fé dos outros e depender mais da sua fé e do seu relacionamento com o senhor jesus! Assim quando um pastor ou padre disser por exemplo : “ Irmãos hoje vamos todos comer sabão amem irmãos “ Embora vários digam amem você não dirá por que você saberá que isso não e de deus! Assim você não será enganado facilmente como muitos são! Como eu faço isso ? Leia o “ Novo testamento em sua casa “ E ore e em sua oração peça ao senhor jesus discernimento entendimento da sua palavra da nova aliança converse com ele não tenha medo ele e o seu deus ele quer se relacionar com você ele te ama!

      Excluir
  52. Samael ou Lúcifer são a mesma pessoa ambos são o mal ele ficou assim por não gostar da humanidade achando todos inferiores por isso foi expulso do céu e condenado depois que Jesus voltou e esta preso ate hj no dia do julgamento um anjo de será para as profundezas do inferno o libertando ele destruira o mundo numa guerra depois Deus prendera ele no mar de lava junto com aqueles que foram ruim e não seguiram suas leis

    ResponderExcluir
  53. Na minha humilde opinião , não querendo ofender nem defender , mas aqui na terra ninguém sabe mais que ninguém só quem sabe mais que alguém aqui é o nosso pai criador do céu e da terra , nem os seus anjos sabem muito a respeito quanto mais nos criaturas ingênuas que pecamos todo dia e toda hora com ações , pensamentos e etc... .
    Então antes de crítica ar a dizer oque vem a mente , pense, então deixem o blog dele , ele tentou ajudar , e vcs tbm não sabem de nada , e nem eu. Adeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não sabe, não inclua os outros em sua ignorância...tem dúvidas? Leia a blibia.

      Excluir
  54. Alguém aqui já ouviu falar em livre arbítrio? Se já, usem e de em os outros usarem em paz! Creio no que diz João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Mas se outros crêem diferente... Respeito e lamento não questionou e oro para que o grande Helohim Yahushua possa inundar seu conhecimento com luz!
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!"

    ResponderExcluir
  55. kkkkk DIZEI-ME QUEM ÉS, QUE VOS DIREI QUEM SOIS,.... FALA SÉRIO.......KKKKK VOU TOMAR UMA BEER . RRSSS.....

    ResponderExcluir
  56. Irmãos sem nehuma jactancia, que digo a vôces o grande tropeco que colocaram no nosso caminho. Leiam isaias 14.12 na verção biblica king james e depois tradusam-na em latin, e verao que o nome lucifer (estrela da manhã) provem a partir deste versiculo. Tudo criado pelo sistema religioso que faz com que todos adrem a um deus estranho (mitra, zeus, jupter, apolo, pseidon etc e tal...

    ResponderExcluir
  57. Histórias e mais histórias, os semitas tomavam histórias emprestadas dos mais variados povos, reorganizavam-nas, melhoravam e recriavam em cima segundo suas necessidades. Da história do filho caído que se volta contra a própria família e os entrega aos inimigos. A ideia é simples, porém comove devido ao apelo emocional que carrega, a união da família era o pilar principal das tribos nômades do deserto. A Bíblia é apenas um apanhados de contos que não devem ser levados ao pé da letra, mesmo porque a história de Jó é um contraponto para a ética e a moral. Mesmo os relatos de Isaías e suas visões são perigosas por levar a conclusões preconceituosas e percepções erráticas. Os livros são fundamentados em opiniões particulares de seus respectivos escritores, parciais e movidos pelo preconceito aos povos adjacentes. O deus Yhwh é genocida e tem um desprezo enorme pela espécie humana, tem seu culto baseado no sacrifício humano e no sacrifício de animais para o "perdão" de possíveis erros, ou seja, coisas que abalassem a ordem social da comunidade. É um livro interessante que deve ser lido com a desconfiança de quem tem apenas uma versão da história, de uma história carregada de fundamentalismo religioso que condena sem conhecer, porém que sabe dourar a pílula da demagogia e do preconceito, da segregação e do ódio entre os homens, usando como disfarce o "amor", proclama o livre arbítrio e nega logo depois a existência deste desafiando a lógica ao declarar que é tudo "a vontade de Deus"...

    ResponderExcluir
  58. Nossa e tanta coisa que fico besta

    ResponderExcluir
  59. Vocês falam muita besteira com esses comentários hipócritas e com esse idealismo

    ResponderExcluir
  60. Alguém ai sabe onde eu encontro na internet um curso gratuito para aprender exorcismo?Uma vez um demônio possuiu o corpo de uma parente,eu fiquei sem saber o que fazer,pensei em pegar a bíblia e ler um versículo para expulsa-lo e tentar tirar o maldito do corpo dela.Pensei em reprender ele em nome de Jesus.Mas depois de 30 minutos ele foi embora.E ler o exorcismo de São Miguel de Arcanjo.Eu sou Cristão.Não gosto de ir a igreja pois tem muitos pastores ladrões que só querem o dinheiro dos trouxas.As pessoas pensam que estão agradando a Deus por estarem dizimando.Mas quando um morador de rua está passando fome,ninguém estende a mão.E dar um prato de comida.Para as pessoas evoluírem espiritualmente não precisam de pastores,padres e etc.Um dia quando a raça humana parar com o preconceito religioso todos nos seremos felizes,já frequentei igreja batista e assembleia.Não vou mais para nenhuma igreja.Prefiro fazer o que Yeshua ensinou.Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo.Ser caridoso e misericordioso.Amar as pessoas independentes de suas religiões,etnias ou opções sexuais.Gosto muito desse blog.Aprendi muito que nós não podemos ter preconceito com nada e que temos que respeitar a religião dos outros.Pois não existe uma religião melhor que a outra.Eu só acredito em Deus.A pura verdade que Samael é o próprio Satanas.Jesus não nasceu em dezembro.Um próprio Padre disse em uma entrevista a uns testemunhais de Jeova que ele não nasceu em dezembro.As pessoas comemoram uma festa pagã,festa do deus mitra.Vamos pesquisar mais.Um importante de tudo é o amor.

    ResponderExcluir
  61. Quem é Satanás?

    O nome "Satanás" é uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar. Em Zacarias 3:1 lemos "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Numa palavra, Satanás se opõe a nós, trabalha contra nós, ou "nos persegue", na tentativa de nos derrotar espiritual e moralmente. Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza. Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

    A ênfase bíblica está no que Satanás é em relação conosco (um inimigo).

    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  62. Quem é Satanás?

    Onome "Satanás" é uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar. Em Zacarias 3:1 lemos "Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor." Numa palavra, Satanás se opõe a nós, trabalha contra nós, ou "nos persegue", na tentativa de nos derrotar espiritual e moralmente. Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em João 8:44. Em Apocalipse 12:9, João retrata Satanás como um grande dragão, uma representação que ressalta sua terrível natureza. Esse mesmo versículo identifica-o como a serpente (uma referência a Gênesis 3) e como o diabo, que é outro nome bíblico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar".

    A ênfase bíblica está no que Satanás é em relação conosco (um inimigo).

    A Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  63. Leiam Ezequiel 28,11-19. Aqui na Palavra de Deus Ezequiel se dirige ao Rei de Tiro, nesses versículos existe uma analogia, tanto ao Rei de Tiro quanto ao Querubim protetor, ora meus irmãos, todos sabem que o Querubim citado aqui era Lúcifer, depois ele caiu no mundo dos abismos, ou seja, no inferno e se tornou Satanás, o que acontece meus irmãos, é que muitos não acreditam no inferno, Jesus é a luz do mundo (Jo 8,12), isso é tudo.

    ResponderExcluir
  64. Os "crentes" se manifestando enquanto os pastores vão roubando eles através do "dízimo"...
    Insistem nas palavras de um livro mal traduzido que só serviu para manipular as mentes dos homens, a ponto de formarem empresas e industrias comerciais usando a Religião e o nome de deus...e sempre com a "desculpinha" de que "a culpa é do diabo"..."o pai da mentira é satã, lúcifer, diabo...".
    Vão procurar estudar além a Bíblia para debaterem algo concreto e mais aceitável!
    Não respeitam a opinião os outros nem outras teorias, ainda mais nesse país que dizem ser "laico"...
    A única verdade para esses crentes é a que eles conhecem, mas mesmo não querendo conhecer outras teorias,
    não respeitam a liberdade de pensamento e de escolha dos outros...

    Se Deus é a salvação...então rezem por si mesmos...e para que essa "verdade" que tanto dizem seja mesmo uma verdade, e não uma jogada de marketing religioso para "proliferarem" e manipularem as leis e vivência do homem.
    Se acreditam estarem salvos...então pensem apenas em si mesmos e nas suas famílias se assim desejarem,
    mas não tentem "evangelizar" ou argumentar com "roteiros" e versículos de igrejas e da bíblia pois "não cola mais nos dias de hoje"...
    "Leiam isso...leiam aqui...está na Bíblia...mamãe me disse isso...o pastor da minha igreja disse aquilo..."
    sem ideia própria, sem pensamento próprios...sem lógica ou razão...
    sinceramente...o termo "Não julgue para não ser julgado" que consta na tal Bíblia realmente é fajuto...não existe na língua dos evangélicos e cristãos.

    - Ray Fran Darcky

    ResponderExcluir
  65. DEUS É TÃO SÁBIO QUE A PALAVRA DELE É MARAVILHOSA E DIZ PAR AOS TOLOS :

    TITO CAP.: 3 Vers. : 9

    PROCUREMOS ESTUDAR E NÃO CONTENDER IRMÃOS .

    ResponderExcluir
  66. Na boa.... Vamos pensar um pouquinho hoje todo mundo mente não mente? E porque milhões de anos não poderia mentir ainda mais lá q era época tão cruel... Algum doido fez essa história e vem desde em tao... Vai ficar questionando oq existe ou não... Nem religião e nem ciência explica... Estamos aqui por estar e o q tem q ser e oq tem q ser.... Somos filhos precisamos de algumas histórias pra ser consolados....

    ResponderExcluir
  67. vcs fala fala fala e nao chega alugar nem um, se lucifer e um anjo como pode virar satanai, ele um anjo qui escolheu seu propio caminho

    ResponderExcluir
  68. Tudo que foi visto até agora foi muito vago
    A palavra Lucifer signica luci luz fer fé a revolta de Lucifer contra Deus foi pot que Deus fez o Homem a sua semelhança.Tudo que Lucifer fez até os dias de hoje foi submeter o homem a prova,para saber até onde a sua verdade fé e a onde a luz de sua mente pode alcaça.Pois o Homem está em estado de evolução pos os seus conhecimentos são restritos.

    ResponderExcluir
  69. Tudo que foi visto até agora foi muito vago
    A palavra Lucifer signica luci luz fer fé a revolta de Lucifer contra Deus foi pot que Deus fez o Homem a sua semelhança.Tudo que Lucifer fez até os dias de hoje foi submeter o homem a prova,para saber até onde a sua verdade fé e a onde a luz de sua mente pode alcaça.Pois o Homem está em estado de evolução pos os seus conhecimentos são restritos.

    ResponderExcluir
  70. gente misericórdia!!!
    é um pior do que o outro aqui

    ResponderExcluir
  71. Se Deus e Amor correto ?
    Deus todo poderoso de o perdão a esse seu anjo caido e concerta o mundo logo pq ta dificil!

    ResponderExcluir
  72. Ainda não entendi o que esses evangélicos fazem aqui,tentando corromper nosso livre arbítrio que dizem que o deus mentiroso da bíblia nos deu.

    ResponderExcluir
  73. Infelizmente, li varios comentarios de religiosos e fanaticos, pessoas que aman os extremos. E conseguiram o de sempre: conflito em vez de conhecimento.

    ResponderExcluir
  74. jesus cristo e o senhor e rei dos reis ; lucifer e o pai da mentira ; na biblia fala que ai da terra onde ele foi lansado por isso , guerras ,pestes , terremotos e so destruicoes , ele veio so para enganar os povos e nacoes ,mas jesus veio para dar vida e vida com abundancia . creia nisto porque jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  75. jesus cristo e o senhor e rei dos reis ; lucifer e o pai da mentira ; na biblia fala que ai da terra onde ele foi lansado por isso , guerras ,pestes , terremotos e so destruicoes , ele veio so para enganar os povos e nacoes ,mas jesus veio para dar vida e vida com abundancia . creia nisto porque jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  76. Estou observando um monte de pessoas se achando intelectual e corretos na suas opiniões. Vamos falar de coisas boas de que Deus todo poderoso é. Vamos falar de Jesus que morreu na Cruz por nós e Deus deu para que ele viesse como ser humano para que cada um de nós pudéssemos sentir que podemos superar os pecados com fé de nosso Senhor Deus todo poderoso. Somente Deus é o criador de todo céu e a terra, e criador de todo ser vivente. Toda honra e toda Glória a Deus que nos ama e está de Braço aberto para cada um que que seu amor e se arrepender dos seus pecados. Falemos de Deus o todo poderoso é único Senhor de nossas vidas.

    ResponderExcluir