HIERARQUIA ANGELICAL




. SERAFINS - príncipe Metatron (Metatron significa Rei dos Anjos em hebraico) - São descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. São os anjos cuja categoria mais se aproxima de Deus.


. QUERUBINS - príncipe Raziel - (Raziel é o o principe da originalidade e dos mistérios. Segundo a tradição judaica, Adão teve problemas de saúde; Raziel entregou um livro contendo todos os ensinamentos sobre as ervas que poderiam salvar a humanidade. Por este motivo, as grandes descobertas da medicina foram atribuídas a Raziel) - Os Querubins Trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Eles zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Os Querubins também ensinam que rir é o melhor remédio.


. TRONOS - príncipe Tzaphkiel (a morada de Tzaphkiel chama-se harmonia; sentimos sua presença quando ouvimos música ou experimentamos sentimentos de serenidade) - Identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. Proclamam a grandeza divina e inspiram os homens à arte, à poesia e à música. Tem como função promover a paz e a união entre os homens. Zelam pelo Trono de Deus.


. DOMINAÇÕES - príncipe Tsadkiel (Tsadkiel cumpre a vontade de Deus através de seu pder e influência sobre a humanidade) - Almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Auxiliam as questões ou conflitos que necessitam de solução imediata. despertam no homem a força para dominar a si mesmo. São os Governadores do Universo.


. POTÊNCIAS - príncipe Camael - São representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Favorecem a perpetuação de todas as espécies que existem na Natureza. Conferem proteção contra o desequelíbrio do meio-ambiente. Sua energia é mais intensa próxima à floresta, aos rios e aos lagos.


. VIRTUDES - príncipe Haniel (Haniel é conhecido como Chefe dos Cupidos; ele promove o encontro entre as almas gêmeas)- prodígios e os milagres da cura. Expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. Eles transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros Anjos, mas sobretudo, auxiliam no sentido de que as coisas sejam realizadas de modo perfeito. Assim, eles também têm a missão de remover os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do CRIADOR. São considerados Anjos fortes e viris. Quem sofre de fraquezas físicas ou espirituais, deve invocar por meio de orações.


. PRINCIPADOS - príncipe Raphael (Raphael é um dos sete Anjos que estão sempre presentes e tem acesso junto à Glória do SENHOR) - Responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra. Portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. No livro de Daniel são também apresentados como protetores de povos: (Dn 10,13). Significa dizer, que são aqueles Anjos que levam as instruções e os avisos Divinos, ao conhecimento dos povos que lhe são confiados.


. ARCANJOS - príncipe Mikael (Seu nome é invocado para dar força, energia, coragem e proteçãoe também ajudar nos assuntos financeiros. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos) - Responsáveis pelas transmissões de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família. Também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. Proporcionam dinamismo e vitória.


. ANJOS - príncipe Gabriel (Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria) - São seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial. Cuidam da segurança e intui a pessoa que estão sob sua guarda desde quado elas nascem.




13 comentários:

  1. muito lindo, me emocionei e fiquei toda arrepiada! como se estivesse sendo abraçada por um anjo! lindo! estou usando o email do meu marido pra esse post. ass Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  3. ola, adorei o blog! gostava de poder falar contigo melhor e talvez discutir algumas opinioes que tenho sobre o assunto dos anjos e nao so. depois diz-me qualquer coisa no meu blog ou da-me o teu mail para melhor podermos falar. http://maussentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como podem falar de anjos, se não os conhecem?
    Nós "os anjos" vevemos em mundos paralelos, onde não ha tempo, ano, espaço só existe limites.
    Somos submissos ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, aquele que É, e sempre Ser: "Eu Sou"
    ADONAI. Ao filho YESHUA.
    Estamos sempre lutando com aqueles que um dia foi um de nós, mais agora, são mais, são senhores das sombras e abismos, foram dispensados aproximadamente ha 10.000 anos atráz, quando estes em guerra contra o nosso Rei, perdeu a batalha e foram atirados para a teera em que humanos habitam hoje, só que naquela época haviam os grande animais, tudo ficou diferente, tornando-se tudo em neve, pois vieram para cá como cometas que se chocaram com a superficie da terra, hoje vivem nos principados celestiais, entre planetas, asteróides, etc., vivem para atormentar a humanidade e anossa missão é impidi-los de destruir os humanos, os quais foram criados pelo nosso Rei, não podemos destrui-los, só o Rei e seu filho YESHUA.
    Em fim querem saber como são os anjos?
    basta olharem para si próprios, há seres humanos tão fies, bons, retos, temente a ADONAI que estes são verdadeiros anjos da guarda, assim como nós.
    Queres conhecer um anjo, um arcanjo, um serafim? conheçam primeiro o nosso Rei, ADONAI e ao seu filho EMANUEL que entre vocês é conhecido como YESHUA, conhecendo nossos Senhores, saberam quem somos.

    "ANJOS, SÃO ESPÍRITOS MINISTRADORES E GUARDIÕES QUE RECEBEM ORDENS DO REI DOS REIS."

    "ARCANJOS, SÃO ESPIRITOS MINISTRADORES E COMANDANTES DE GRUPOS ANGELICAIS."

    "QUERUBINS, ADORADORES E GUARDÕES DE LOCAIS SECRETOS DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, NÃO PODEM VIM A TERRA DOS VIVENTES, POSSUEM DIVERSAS CARACTERISCAS, ALGUMAS COMO DE AVES OUTRAS COMO SERES EXTREMAMENTE DIFERENTES DE TUDO QUE OS HUMANOS JÁ PODERAM VER, DIRIAM EM UMA LIGUAGEM TERRENA: "MONSTROS", ATUALMENTE EXISTEM DOIS QUERUBINS, EM UMA PARTE DO PLANETA QUE JAMAIS OS HUMANOS ENQUATO VIVEREM COMO HUMANOS, PODEM CHEGAR PERTO E CONHECER."

    "SERAFINS, SÃO SERES EXTREMAMENTE FORA, TOTALMENTE DO CONCEITO HUMANO DE PRESCREVER SUA NATUREZA OU FORMA, ESTES SÃO APENAS ADORADORES DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, CUIDAM DO GRANDE TRONO BRANCO."

    "ANJOS DA GUARDA, SÃO ESPIRITOS MINISTRADORES E GUARDIÕES DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES, QUE SÃO ENVIADOS PARA CUIDAR DE HUMANOS ESPECIFICOS NA TERRA."

    Neste momento esta acontecendo uma grande batalha nos céus em que podem avistar, entre anjos e demônios, tudo por causa dos seres humanos e de toda terra em vivem, pois o local em que vós seres humanos habitais, é um lugar separado para haver uma grande mudança e transformação em breve, pois vós humanos e seres terretres, vós estão destruindo o vossa própria sorte.

    Sameache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biblia relata apenas um arcanjo!!

      Excluir
    2. Está longe de saber o que são anjos, más se parar de achar que tem essas revelações estupidas e idiotas e buscar as respostas certas uma hora encontrará.

      Excluir
  5. Muito obrigada pela informação :) não sabia mesmo! Adorei!

    Se quiseres passa pelo meu espaço:

    http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Diz o que pensas ;)

    ResponderExcluir
  6. O comentario da luciana ta quase certo so q teve uns pequenos errinhos tipo anjo significa mensageiro arcanjo sig anjo chefe e so cita um na biblia que é miguel e miguel na traduçao da biblia significa semelhante a deus (mika´el)ou principe de deus e ele é quem cuida dos exercitos do senhor e querubins sao tres pra ser mais exato pois o anjo caido era um querubim e o unico ungido alem de jesus q cita na biblia dos seres celestiais nas imagens dos anjos do clipe akelas estrelas q aparecem acima dos anjos sao estrelas satanicas pesquisa quem quiser e tem otras tbm tipo no cinto do anjo azul q parece a cabeça de um demonio romuloshaka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola, achei muito interessante teu blog, gostaria de saber, caso conheça um pouco mais sobre a história de um dos 7 anjos, Amitiel. Ouvi dizer que Lúcifer o seduziu e disso nasceu seu filho, conhecido como "Sem nome" ou até "NEMO" gostaria de saber se poderia me dizer algo sobre, soube que ele desceu na terra e anda encarnado entre nós... Se possivel gostaria de saber mais sobre isto no teu blog ou poderia me mandar um e-mail para muurillo@hotmail.com.br Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Forca maravilhosa ter conhecimento dos nossos guardioes!

    ResponderExcluir
  9. Quando tinha 12 anos conversei com um anjo seu nome era Defiluz, conversei sobre muitas coisas e ele alegou ser meu protetor, me contou sobre a arma, não a citou mas disse ser importante, fui assaltado ano passado e levei um tiro, o tiro pegou em meu braço, minha mãe também levou um tiro e morreu... porém o assaltante depois de ser preso contou que tinha mirado na minha cara! E não sabe como acertou em meu braço
    Os médicos disseram que ficaria com seqüelas, entretanto meu braço se recuperou completamente todos não acreditaram.
    Venho aqui pedir que se alguém souber algo sobre Defiluz me diga, nãoeé mentira muito menos brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Junior! Vc já leu As Walquirias de Paulo Coelho? Lá ele diz que não podemos dizer o nome do nosso anjo da guarda. Conversei com o meu quando criança tb, sei o seu nome e que está sempre comigo. Linda sua historia.Abraços

      Excluir