ARCANJO MIGUEL

Arcanjo Miguel - que significa "ninguém é como Deus", ou "semelhança de Deus", é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus. Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Bíblia Sagrada.

Na religião Islâmica ele é conhecido como Mika'il ou Mikal.

Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada:

- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".

- No capítulo 12 do Livro do Apocalipse encontramos o seguinte: "Houve uma grande batalha no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra Satanás e suas legiões, que foram derrotadas, e não houve lugar para eles no céu. Foi precipitada a antiga serpente, o diabo, o sedutor do mundo. Ai da terra e do mar, porque o demônio desceu a vós com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo".

- Na carta de São Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: "Que o Senhor o condene". Por isso São Miguel é mostrado atacando o demônio.


O Arcanjo Miguel carrega uma Espada etérica de um brilho azul deslumbrante. À medida que Ele brande esta Espada, a Luz de 10.000 sóis corta através de toda a escuridão. Quando você e Miguel trabalham juntos e você passa as suas Iniciações, Miguel lhe dará uma réplica etérica de Sua Espada. Certamente você poderá pedir sua espada a Ele, e ela será oferecida a você no tempo certo.



ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

"Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.

Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

Que assim seja."

19 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre esse Anjo.E achei muito bom ter colocado a oração dele ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que acontece.Mas muitas vezes me sinto obrigada a fazer coisas que não poderia fazer,mas apenas faço porque sei que alguém conta comigo.Sinto uma influência muito grande quando o assunto é ajudar alguém.E se não fizer algo para ajudar me sinto em falta comigo mesmo.Se sempre que isso acontece,estiver ao meu lado uma criatura de Deus me encorajando à ajudar,então agradeço ao todo poderoso e supremo criador.Que aqui na terra ELE faça de mim mais uma ferramenta para a consumação de sua vontade.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,PARABENS PELA BELA PÁGINA E RICO CONTEÚDO
    VISITE-ME NO ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS
    http://espiritualespiritualidade.blogspot.com/
    http://espiritualidades.multiply.com/
    QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE E QUE O ARCANJO MIGUEL COM SUA ESPADA DE AZUL FULGOR DISSIPE TODAS AS ENERGIAS NEGATIVAS QUE POSSA VIM DE ENCONTRO A VOCÊ E TE CUBRA NO CÍRCULO AZUL.
    PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  4. ilumine e protegei a minha familia e minha vida contra os inimigos e livrai nos das siladas do mau amem.

    ResponderExcluir
  5. Arcanjo miguel protegei e aminha familia e a mim defenda-nos com tua espada azul cobalto de todos os males carnais e espirituais, conceda-nos vitoria em nossas vidas e em nossos trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim, seja! Sinta uma Luz ao teu redor. Visualize ou como queira imagine e acredite. Temos o poder de nos conctar. O pensamento é a ferramenta. Por isso devemos pensar coisas boas para termos a presença desse seres maravilhosos. Não se atormente quando surge impecilhos na vida. Passamos também por provas. No final todos venceremos com o Pai e seus Anjos e Arcanjos.

      Excluir
  6. SÃO MIGUEL ARCANJO,EM MUITOS MOMENTOS DA MINHA SENTI TUA PRESENÇA. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  7. Arcanjo Miguel me ajude a parar de passar vergonha por me cobrarem minhas dívidas e que venha logo meu dinheiro das precatorias para pagá-las.Amém.E.S.R

    ResponderExcluir
  8. valei me são miguel arcanjo e defende meu lar das ciladas do demonio, me ajude a parar de fumar e nas causas da justiça,proteje meu filho kaue e meu marido manoel.amém

    ResponderExcluir
  9. qur o anjo miquel proteja toda milha familia da cilada do mal proteja joao italo que esta preço proteja ele porque tudo tu podes quando pedires a jesus cristo proteja toda minha familia arcanjo sao miquel ame.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de assistir o vídeo, e saber sobre o arcanjo Miguel. Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto. So me pergunto porque fazer oracoes a Miguel se podemos orar ao Grande Deus que da as ordens ao anjos? Tambem em Timoteo 2:5 diz que Jesus eh o unico que liga Deus aos homens. Entao nao deveriamos fazer oracoes apenas para Jesus?
    Nao estou julgando a oracao para Miguel- so curiosa pra entender! Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, eu quero saber um pouco sobre o anjo Sitael, e queria imagens dele. Se for possível , mande pro meu e-mail: eriveltonsccp@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Jesus é Miguel! eu creio que sim, Jesus estava encarnado como homem para sua missão, mas foi Miguel antes do nascimento e após sua morte voltou ocupar seu lugar.

    ResponderExcluir
  14. Jesus é Miguel! creio que sim, Jesus encarnou como homem para sua missão, porém era Miguel antes do nascimento e voltou a sê-lo após sua morte. Mesmo pq sempre disse ocupar tal posição.

    ResponderExcluir
  15. quero ser devoto sao miguel arcanjos adorei muito lindo mazzini

    ResponderExcluir
  16. Sao Miguel arcanjo ajude meu marido Alexandre a sair da depressao...

    ResponderExcluir